3 características de uma boa tricoteira

Conheça algumas qualidades que podem ajudar-te a ser uma tricoteira de sucesso.
A arte de tricotar consiste em uma técnica de entrelaçar fios de lã de maneira organizada, criando um tecido de malha de tricô, reconhecido pela sua aparência, textura macia e elasticidade.
Ao contrário do que muitos acreditam, o estereótipo de que o tricô é um artesanato realizado apenas por pessoas mais velhas não é real, afinal, já é uma técnica considerada terapêutica e realizada por pessoas de todas as idades..
Muitas celebridades são adeptas da arte de tricotar, como a cantora Madonna, as atrizes Uma Thurman, Sarah Jessica Parker e Kristin Davis, e até o maior jogador de basquete de todos os tempos, Michael Jordan.
No entanto, além de ser uma verdadeira terapia manual, tricotar é uma fonte de renda para muitas pessoas, que conseguem desenvolver o seu trabalho com qualidade suficiente para vendê-lo e obter lucro.
Caso você tenha interesse em vender as suas peças, confira abaixo algumas das características necessárias para uma boa tricoteira, permitindo que você tenha mais êxito com as suas produções:
Paciência para tricotar
Ao contrário do que muitos artesãos pensam, produzir mais peças em um tempo curto não está relacionado diretamente a vender mais, mas sim, em não atingir a qualidade necessária para produzir um produto de nível superior.
Peças com qualidade superior são mais valorizadas, por isso, a margem de lucro em relação ao trabalho é maior. Logo, uma das características mais importantes para uma tricoteira é ter paciência para a produção da sua confecção, assegurando mais atenção e, consequentemente, uma qualidade mais elevada.
Atenção as novas tendências
Produzir sempre as mesmas peças faz com que o artesão sature a sua clientela, afinal, dificilmente alguém que já adquiriu um modelo terá interesse em outro igual. Por isso, uma tricoteira de sucesso precisa sempre inovar nas suas confecções.
É importante salientar que, estar antenada às novas tendências nem sempre significa buscar por modelagens diferentes, afinal, até mesmo um simples suéter ganha um ar renovado com algum detalhe criativo e que esteja em alta.
Optar por matéria-prima de qualidade
Por fim, e talvez um dos pontos mais relevantes quando se trata de tricotar peças de excelência, a qualidade da matéria-prima utilizada é um ponto extremamente relevante.
A lã natural torna as peças mais confortáveis, já que possui uma elasticidade característica, além de sua maciez. Também é bastante resistente, o que faz ter uma vida útil prolongada.
Agora que você já sabe algumas características que definem uma boa tricoteira, e entende a importância da qualidade da matéria-prima para este processo, confira os produtos disponíveis na Fios da Fazenda, empresa reconhecida internacionalmente pela qualidade premium dos seus fios de lã natural.
A Fios da Fazenda atende a lojas, ateliês, designers, decoradores e artesãos com os mais elevados níveis de exigência, produzindo fios finos e sofisticados, com lã Merino, a mais nobre das lãs.